Dilma garante as 7 milhões de unidades do Minha Casa Minha Vida

Os investimentos do governo no Minha Casa, Minha Vida (MCMV) serão preservados e mantidos até 2018, afirmou a presidenta Dilma Rousseff ao inaugurar 2.932 unidades habitacionais construídas por meio do programa. Ela disse que a meta é chegar a quase sete milhões de moradias até 2018, o que significaria dobrar o tamanho do programa.

“O Minha Casa, Minha Vida vai continuar, e vamos, sim, contratar a construção de mais três milhões de unidades. O Mais Médicos vai continuar e o governo federal manterá sua parceria com os municípios, pagando o salário dos médicos, para que vocês possam ser cada vez mais bem atendidos nos postos de saúde”, disse.

A presidenta afirmou que o governo está comprometido com o Minha Casa, Minha Vida por vários motivos, inclusive porque ele faz girar a roda da economia. E que, hoje, o Brasil está fazendo um grande esforço para voltar a crescer, o que torna o Minha Casa, Minha Vida ainda mais importante.

“Ficam falando assim: estamos passando por dificuldades econômicas, o programa vai acabar’. Não vai, não. Primeiro, porque é importante para aquela parte do povo brasileiro que não tinha oportunidades e para quem ninguém olhou. Mas aqui, além de a gente construir casa, cria emprego. Houve trabalhadores e trabalhadoras que construíram essas casas junto com os empresários”.

Ela lembrou que a construção das casas movimenta vários setores da economia, como fabricantes de tijolos, cimento e alumínio. “Cada uma dessas partes também contrataram pessoas, criaram empregos, pagaram salários, geraram renda e fizeram a roda girar, a roda da economia. Porque aí, as pessoas quando têm trabalho, quando têm renda, vão lá, compram lá no supermercado, lá na loja. E aí a roda continua girando. Por isso, não há hipótese do Minha Casa, Minha Vida não continuar. Nós iremos fazer, sim, o Minha Casa, Minha Vida 3”.

No Brasil, o programa já beneficiou mais de 9,2 milhões de pessoas, com a entrega de 2,3 milhões de moradias em todo o País. Já no estado do Rio de Janeiro, foram entregues 91.861 unidades, beneficiando 367 mil pessoas.

 

Comunicação do Deputado Federal Rubens Otoni

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos