Comissão da reforma política define roteiro de trabalho

A comissão especial da reforma política aprovou hoje (24) uma série de requerimentos para a realização de audiências públicas. O deputado federal Rubens Otoni, 1º vice-presidente da Comissão e único deputado titular de Goiás, participou da reunião. “Entendemos que a discussão sobre a reforma política no Brasil deve chegar à todos os brasileiros. Para isso, a importância de descentralizar o debate nos segmentos da sociedade”, pontuou Rubens, que já percorreu nos últimos anos dezenas de cidades goianas conversando com as pessoas sobre o assunto.

Ficou definido que a comissão discutirá o tema com representantes de entidades da sociedade civil, como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e sindicatos. Também ficou acertado que serão convidados para os debates o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli; e o procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot.

Para Otoni, a diminuição do poder econômico nas eleições, o financiamento público de campanha e a participação popular como forma de diminuir a distância entre os representantes e os representados são questões primordiais nesta discussão.

 

Texto: Câmara dos Deputados / Publica Marketing Digital

Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos