Notícias

Cidades goianas com gestão do PT estão entre as melhores para investir

Quatro municípios goianos estão entre os 100 brasileiros com mercado mais promissor para investimentos. Três deles são administrados por prefeitos do PT. O levantamento, realizado pela Urban Systems para a Revista Exame, analisou as 300 maiores cidades do País e identificou as 100 melhores para negócios.
 
Apontadas como polos de serviços, as cidades de Goiânia (20º), Anápolis (53º) e Valparaíso de Goiás (81º), sob gestão de prefeitos petistas, também se destacaram nos indicadores de Infraestrutura, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico. Rio Verde ocupou a 33ª colocação no ranking. O estudo também avaliou a combinação de boa infraestrutura e mão de obra qualificada.
 
Para Rubens Otoni, esse é mais um reconhecimento do trabalho do PT em Goiás. “Com administrações planejadas, os gestores estão mostrando que é possível promover o desenvolvimento socioeconômico e ainda tornar as cidades mais atrativas para investimentos.”
 
Goiânia
Em um ano de mandato, o prefeito Paulo Garcia cumpriu 25% do plano de governo apresentado por ele à população. “Temos comprometimento com a sociedade que nos reelegeu em primeiro turno no ano de 2012, após dois anos à frente desta administração, com mais de 50% dos votos válidos da cidade”, destacou Garcia.
 
Anápolis
O município de Anápolis é administrado pelo prefeito João Gomes, que tomou posse no dia 4 de abril, após a renúncia de Antônio Roberto Gomide para disputar o Governo de Goiás. Gomide, que estava em seu segundo mandato e foi reeleito com 89% dos votos nas eleições de 2012, deixou a Prefeitura após uma série de avanços em sua gestão.
 
Ele foi responsável por colocar a folha de pagamento do funcionalismo público em dia, pelo asfaltamento de mais de 100 bairros anapolinos, pela revitalização de importantes avenidas do município e pela realização de programas voltados a microempreendedores, como o Anápolis aCredita.
 
Valparaíso de Goiás
À frente de Valparaíso, a prefeita Lucimar Nascimento, recebeu da União Brasileira de Divulgação (UBD) um prêmio entre os 100 melhores gestores municipais do País. Foram avaliadas a boa gestão, a transparência na aplicação do dinheiro público e as boas práticas administrativas nas áreas de saúde, educação, merenda escolar e infraestrutura.
 
Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-6225 / 3701-0619