Caravana “Lula pelo Brasil” chega ao Sul do País

A caravana “Lula pelo Brasil” chega ao Sul do País num momento crucial para a democracia brasileira. A movimentação no tabuleiro do xadrez político montado pelas instituições – cujas peças principais pressupõem a isenção e a preservação das garantias individuais – leva a crer que esses que solaparam a democracia, a partir de um golpe parlamentar, querem roubar também a esperança que alimenta homens e mulheres de um Brasil mais humano, solidário, justo e governado por Luiz Inácio Lula da Silva.
 
O sonho de milhões de brasileiros por um novo Brasil, o Brasil de Lula, está na iminência de ser roubado por um Poder Judiciário que busca criminalizar o ex-presidente Lula por meio de um processo judicial sem crime e sem provas. A elite burguesa e de toga encontrou num processo eivado de falhas, contradições e inconsistências, o caminho para tentar retirar Lula do páreo no pleito eleitoral de 2018.
 
Toda América de Sul espera a volta de Lula ao Palácio do Planalto. A volta de Lula significa quebrar a lógica do golpe e restabelecer a democracia, a soberania e ter de volta um projeto de futuro para o País.
 
Retirar de Lula o direito de ser candidato à Presidência da República é a nova face do golpe parlamentar de 2016 que roubou mais de 54 milhões de votos dos brasileiros que elegeram a primeira mulher presidenta do Brasil. Em meio ao caos – promovido pelos ilegítimos que se abancaram no poder – o povo brasileiro viu em Luiz Inácio Lula da Silva uma centelha de esperança iluminando o fim do túnel. Mesmo assim, querem roubar do eleitor, o direito inalienável e constitucional de escolher Lula para governar o País.
 
Em meio a essa incerteza, o ex-presidente Lula retoma a terceira etapa da caravana “Lula pelo Brasil” em um encontro marcado com os povos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná para, com determinação, desconstruir as mentiras e combater as arbitrariedades e ilegalidades contidas em cada vírgula escrita pelos representantes do Poder Judiciário nos processos dos quais ele é vítima.
 
O viés ideológico da sentença tem por objetivo tentar banir da vida pública o estadista e a maior liderança popular que o Brasil já teve, por tudo aquilo que ele representa, pelo significado histórico do que ele fez para o povo brasileiro, e do que significará a volta de Lula à Presidência da República do Brasil.
 
O encontro de amor e gratidão começa no próximo dia 19 de março e, desta vez, traz a certeza de que a esperança vencerá a injustiça. A esperança – que em 2002 venceu o medo e transformou o Brasil em um País para todos, em um País inclusivo socialmente e desenvolvido de forma sustentável – volta não apenas para combater a injustiça, mas também para restabelecer os direitos sociais e trabalhistas destruídos, e para retomar o crescimento com ofertas de empregos e salários dignos, além de restituir ao povo brasileiro o patrimônio nacional.
 
A simbiose Lula do Brasil e o Brasil de Lula é o que move sonhos e esperanças daqueles que viram no estadista a tradução de um País melhor, digno de seu povo.
 
Benildes Rodrigues

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos