Câmara aprova MP que consolida marco regulatório das Olimpíadas

O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira, 1º de março, a medida provisória (MP 693/15), que cancela ou suspende a incidência de tributos para as distribuidoras de energia do Rio de Janeiro, sede oficial das Olímpiadas e Paralímpiadas de 2016, e para capitais onde haverá partidas de futebol (São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Manaus). A matéria segue para análise do Senado.

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) afirmou que a medida “consolida o marco regulatório” para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.  “O nosso governo promoveu o mais amplo entendimento com o Comitê Olímpico Internacional, o governo do Rio de Janeiro, a Prefeitura do Rio de Janeiro e todos aqueles que apostaram na realização das Olimpíadas. E essa MP é muito importante pois vai dar segurança para que nada aconteça do ponto de vista do fornecimento de energia para a realização das obras e para a manutenção de algum eventual problema que possa ocorrer”, ressaltou o líder do governo. 

A MP 693/15 também prevê a concessão de porte de arma para auditores e analistas da Receita Federal. O deputado Rubens Otoni (PT-GO) foi o vice-presidente da comissão mista que analisou a medida.

Arrecadação 

Foi transferida para a sessão deliberativa desta quarta-feira (2), às 9 horas, a votação da MP 694/15, que aumenta a arrecadação nos próximos anos a partir da mudança de alíquotas para vários impostos. Os deputados apenas iniciaram a discussão da medida.

De acordo com o deputado Paulão (PT-AL), relator-revisor na comissão mista que apreciou a medida, a proposta contribui com o esforço do governo para equilibrar a arrecadação. “Essa MP é importantíssima, do ponto de vista tributário, para equalizarmos a arrecadação e termos a tranquilidade necessária para atravessarmos o atual momento de adversidade econômica”, disse Paulão.

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos