Brasil vai vencer a guerra contra o zika, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse, neste sábado (13), que o Brasil vai vencer a guerra contra o vírus zika, assim como conseguiu vencer a batalha contra a febre amarela, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

"Nós temos esse grande desafio no Brasil. Temos de nos mobilizar para que seja um combate vitorioso", afirmou a presidente, em evento relacionado ao Dia Nacional de Mobilização Zika Zero, no Rio de Janeiro (RJ).

Para o êxito nessa guerra contra o zika, Dilma ressaltou que é fundamental a colaboração de toda a população brasileira e pediu que as pessoas tirem 15 minutos por semana para vistoriar suas residências e eliminar focos de água parada que possam servir de criadouro para os mosquitos.

"Nós temos de combater o mosquito, que é o vetor desse vírus. Temos de impedir que ele se procrie e nasça. Para nossas crianças serem saudáveis, o mosquito não pode nascer", destacou. A presidenta lembrou que essa guerra está sendo travada em toda a América Latina.

Ainda de acordo com a presidenta, o Brasil tem avançado bastante na questão de saneamento em todo o País, negligenciada no passado. "Nós mudamos o patamar de investimento em saneamento no Brasil. Estamos correndo atrás de décadas de abandono na questão de saneamento", avaliou.

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos