Notícias

Agricultores familiares goianos foram beneficiados com PAA

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) repassou mais de R$ 15,9 milhões em novembro para agricultores familiares que venderam seus produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea. No total, quase oito mil agricultores familiares, registrados no programa pelas prefeituras e governos estaduais, comercializaram produtos.

Pela adesão municipal, em Goiás, três municípios foram contemplados com o beneficio. Com o empenho do Deputado Federal Rubens Otoni, Goiânia, Jataí e Jussara, ao todo receberam mais de R$ 224 mil, atendendo 80 agricultores familiares.

O parlamentar lembra que o PAA tem o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas locais de agricultura familiar. Os produtos são destinados a restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos e instituições públicas ou filantrópicas de ensino.

Os recursos são depositados diretamente na conta bancária dos agricultores familiares, que podem sacar o dinheiro com cartão bancário específico do PAA ou utilizá-lo em operações de débito. 

 

Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619