Mandato Popular participou de Fórum pela Democracia

O Mandato Popular do Deputado Federal Rubens Otoni participou da 4ª edição do Fórum Social e Parlamentar Direitos Humanos Pela Democracia que aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa, em Goiânia, na quinta-feira, dia 18. O evento foi apoiado pelos deputados estaduais Delegada Adriana Accorsi, Humberto Aidar e Luis Cesar Bueno, todos do Partido dos Trabalhadores.

O objetivo foi fazer um diagnóstico das ameaças aos direitos humanos no atual momento político do País. No local foram apresentados casos de violação aos direitos dos trabalhadores e houve ainda articulações entre entidades e órgãos públicos para a defesa dos direitos humanos.

A mesa de abertura foi composta pelos seguintes nomes: secretário municipal de Direitos Humanos, Pedro Wilson Guimarães; presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Padre João (PT-MG); vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputada Isaura Lemos (PC do B); e deputado Estadual pelo Mato Grosso, João Grandão.

Também fizeram parte da mesa a secretária geral da organização de direitos humanos Fian Brasil, Valéria Burity; superintendente de reintegração social da Seap da SSP, Fabrício Bonfim; vice-presidente da CUT – GO, Ieda Leal; representante do Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Baduino e Comissão de Justiça de Paz da CNBB, frei José Fernandes; coordenadora do programa de Direitos Humanos da PUC Goiás, professora Denise Daudt;   representante do Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás, Michele Franco; membro do Núcleo de Direitos Humanos, Educação e Movimentos Sociais da UEG, professor Rosivaldo Pereira; e membro do Núcleo de Direitos Humanos de Rio Verde e professor do IFG, professor Juarez.

Além deles, participaram ainda membros do movimentos e entidades sociais e órgãos públicos ligados à promoção e defesa de direitos.

Ao realizar esses encontros, o Fórum atua na estratégia de manter a mobilização para denunciar o desmonte de políticas públicas e deter retrocessos nos direitos conquistados em décadas. Essas perdas estão sendo documentadas no site www.alertasocial.com.br, que atualiza diariamente as mudanças propostas e/ou implementadas pelo governo interino.

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

 

Compartilhe com amigos

Newsletter

Newsletter

Vídeos