Anápolis promoveu programação alusiva aos 10 anos da Lei Maria da Penha

O Conselho de Direitos Municipal da Mulher e a Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Anápolis realizaram uma programação especial alusiva aos 10 anos da Lei Maria da Penha. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 18, no auditório do Senai. O Mandato Popular do Deputado Federal Rubens Otoni participou da atividade.

Na oportunidade, foi realizada uma mesa-redonda em comemoração aos “10 anos da Lei Maria da Penha”. A Diretoria da Mulher tem toda a estrutura necessária para atender vítimas de maus tratos domésticos e conta com uma programação ao longo do ano para amparar a quem precisa desses serviços.

Para abordar o tema, duas promotoras de Justiça, Rúbia Corrêa Coutinho e Maria Helena Medeiros, que lidam diretamente com estes trabalhos expuseram a importância da lei para o dia a dia das mulheres que sofrem algum tipo de violência.

Erondina de Morais, diretora municipal da Mulher, ressaltou a importância de comemorar a Lei Maria da Penha. “As mulheres estão garantindo os seus direitos. A união do poder público para estas ações é essencial para o andamento de todos os projetos. Temos um centro de referência, patrulha Maria da Penha e outros apoios que colocam a mulher em condições de dignidade”, falou.

Com o apoio, as denúncias chegam às autoridades e é possível amparar as mulheres. A tenente-coronel Silvana Rosa de Jesus Ramos é a responsável pela Patrulha Maria da Penha em Goiás e garante que há uma redução da violência contra a mulher por meio deste trabalho específico. “Quando você percebe o alcance que a lei tem é possível fazer mais por estas vítimas. 90% do seu aspecto é preventiva. É com ela que damos o suporte necessário”, comentou.

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Newsletter

Newsletter

Vídeos