Nova CPI da UNE é ataque à luta contra o golpe

Parlamentares do PT e de outros partidos consideram que a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a União Nacional dos Estudantes (UNE), na Câmara, é uma retaliação à atuação da entidade para denunciar e barrar o golpe contra a democracia atualmente em curso no Brasil.

Assim como o discurso dos golpistas em 1964, que chamou de “revolução” o golpe militar, o ataque a UNE é outro fato que repete o mesmo cenário que jogou o Brasil numa ditadura por 21 anos. A resistência, entretanto, já está mobilizada nas ruas e nas redes para reverter o golpe dado por Michel Temer, Eduardo Cunha e os demais conspiradores.

Inicialmente prevista para ser instalado na quarta-feira (1º), a CPI, proposta pelo fundamentalista Marco Feliciano (PSC-SP) e repleta de pastores e ultrarreacionários, deverá iniciar os seus trabalhos na próxima quarta-feira (8).

Para o Deputado Federal Rubens Otoni, as máscaras dos golpistas estão caindo e assim expondo os verdadeiros objetivos de toda a movimentação da elite política e econômica do País.

“A ânsia de chegar ao poder sem ter que passar pelas urnas e a determinação em não pagar a conta da crise econômica já estão explicitadas nas primeiras medidas de um governo interino e ilegítimo. Passa-se agora à criminalização dos movimentos sociais e perseguição às suas lideranças. A tentativa de instalação de CPIs como a da investigação da UNE é a prova de tudo aquilo que temos alertado e denunciado. Mais que nunca temos que fazer a nossa parte”, alertou Otoni.

Mesmo com o adiamento da instalação da CPI, um tuitaço denunciando a ofensiva contra a UNE teve grande êxito. A hashtag #QueremCalarAUNE passou boa parte da tarde entre os tópicos mais comentados do Twitter tanto no Brasil quanto em âmbito mundial.

“Contra a criminalização dos movimentos sociais, contra a opressão que quer calar nossos estudantes. Querem calar os estudantes, as mulheres, os índios e todos e todas que lutam por um Brasil mais igualitário. Golpismo!”, registrou Erika Kokay em seu Twitter.

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Newsletter

Newsletter

Vídeos