Deputado lança ato de criação dos mil Comitês em defesa da Democracia

Foi lançado na quinta-feira (28/04), em Goiânia, o ato de criação dos Comitês em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, uma iniciativa do Mandato Popular do Deputado Federal Rubens Otoni. A proposta é trabalhar para barrar o golpe e esclarecer a opinião pública sobre os riscos do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. 

A meta estabelecida na atividade foi a criação de mil Comitês em 30 dias para o Estado de Goiás. No local, Rubens Otoni ainda fez uma analise da atual conjuntura política e propôs para que cada diretório municipal do Partido dos Trabalhadores transforma-se em um Comitê. Ele também estendeu o convite para os movimentos sociais, sindicatos, escolas, igrejas e a sociedade em geral que queira se somar a esta luta.

“Vamos transformar cada Diretório, cada Sindicato, cada Associação, o nosso local de trabalho, a nossa casa, em um Comitê. Onde duas ou três pessoas estiverem reunidas em defesa da nossa presidenta, aí existirá um Comitê e a chama da Democracia estará presente”, disse Otoni.

Para o deputado é visível que a população começou a perceber o que está por trás de toda a tentativa de afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Por isso ele reforça que a hora de mobilização e resistência é agora. Sua orientação é que cada Comitê mobilize nas ruas e nas redes sociais palavras de ordem em defesa da Democracia.

Otoni também se colocou a disposição para visitar os Comitês e conversar com seus integrantes.

O lançamento da rede de criação dos Comitês foi prestigiado pela deputada estadual Adriana Accorsi, prefeitos e vereadores dos municípios goianos, além de militantes e representantes dos movimentos sociais. 

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Newsletter

Newsletter

Vídeos