Planetário Digital e Casa Brasil de Anápolis são exemplos nacionais

O deputado federal Rubens Otoni acompanhou nesta terça-feira, 1º de março, em Anápolis o secretário nacional de Ciência, Tecnologia, Edward Madureira, e sua equipe, os diretores de Divulgação e Popularização da Ciência, Douglas Falcão, e o diretor de Ciência e Tecnologia, Osório Coelho, junto com o prefeito de Anápolis, João Gomes, as visitas ao Planetário Digital e a Casa Brasil.

 “Anápolis é exemplo de investimentos na área de Ciência e Tecnologia para todo o Brasil”. A afirmação é do secretário nacional de Ciência, Tecnologia, Edward Madureira, que ressaltou a importância do espaço para a inclusão digital. “Vimos aqui as crianças interagindo e aprendendo em um local que recebeu um importante investimento e se tornou um instrumento para a educação oferecida pelo município”, falou.

O diretor de Divulgação, Douglas Falcão, elogiou as iniciativas da Prefeitura de Anápolis. “Percebi que tudo aqui está acessível a todos. Não só às crianças, mas às suas famílias e é isso que queremos em todas as cidades brasileiras”, observou.

Já o deputado federal Rubens Otoni destacou que a parceria com o governo federal permite que este dois locais tenham acesso liberado para a população com todas as ações gratuitas, assim alcançando um maior número de pessoas.  

O prefeito João Gomes destacou que já tinha visitado o secretário nacional de Ciência e Tecnologia, Edward Madureira, em Brasília, para manter essa importante parceria. “Apresentamos nossos serviços e investimentos que são muitos nessa área para mostrar que a população tem se beneficiado de várias formas”, comentou.

O chefe do executivo lembrou ainda de outros projetos como, por exemplo, as Praças Digitais e o Sistema de Videomonitoramento. “Eles vieram conhecer de perto nossa realidade e isso permite que possamos conquistar mais recursos para ampliar nossos atendimentos”, disse.

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni

 

Compartilhe com amigos

Newsletter

Newsletter

Vídeos