Otoni: “esse foi um gesto de desespero de Eduardo Cunha”

Durante o programa Papo Político da Rádio CBN Goiânia, desta quinta-feira, 3, o deputado federal Rubens Otoni afirmou está convicto de que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff será arquivado. “Ela não é suspeita de nenhum desvio de dinheiro como é suspeito o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. A presidente não coagiu pessoas e não aceita barganhas. Esse processo não irá adiante e será arquivado”, disse Otoni.

Para o parlamentar esse é um momento muito importante na sociedade brasileira e ele deseja que os brasileiros tomem consciência do que que está acontecendo, e enxerguem o jogo de Cunha. 

“No meio entendimento esse gesto de ontem (dia 2) do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é em primeiro lugar um gesto de desespero. Desespero porque ele sim tenta se defender de todas as formas de um processo do STF e de um processo movido na própria Câmara pedindo sua cassação”, enfatizou Rubens Otoni.

O deputado federal também esclareceu que para o processo ser aberto, realmente, é preciso que dois terços dos  513 deputados (342 votos) aprovem a abertura. Ele lembrou que Eduardo Cunha não tem autonomia para dar andamento do processo de impeachment.

Rubens Otoni encerrou sua participação no programa falando sobre a continuidade do processo de cassação do presidente da Câmara no Conselho de Ética e a aprovação do Congresso Nacional em cima da PLN nº 5/2015.

“O PT formalizou ontem sua posição por votar pela continuidade no Conselho de Ética do pedido de cassação de Cunha. E ainda ontem o Congresso Nacional aprovou a PLN nº 5, que é exatamente o projeto de lei que reduz a meta fiscal de 2015 e com isso regulariza a questão”, disse o petista.

Confira o áudio  da participação de Rubens Otoni no programa Papo Político da Rádio CBN Goiânia aqui 

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Newsletter

Newsletter

Vídeos