Mandato de Rubens Otoni participa de manifesto em defesa da CELG

 Com o objetivo de fortalecer a luta em defesa da Companhia Energética de Goiás (CELG), o mandato popular do deputado federal Rubens Otoni participou, na tarde de quinta-feira, dia 12, em Goiânia, de mais um ato público contra a privatização da estatal.

O ato que aconteceu em frente a Celg Distribuição, no Jardim Goiás, contou com a participação de entidades sindicais, servidores da companhia, políticos e outras lideranças. O senador do Partido dos Trabalhadores pelo o Rio de Janeiro, Lindberg Farias também esteve presente. Ele levou para o movimento a experiência negativa do seu estado, com a privatização da Light Serviços de Eletricidade S.A.

Para Rubens Otoni, não há uma justificativa real para que os governos federal e estadual, ambos com 51% e 49% das ações da CELG, abram mão de uma empresa tão importante, deixando que ela vá para o domínio privado. “Sempre fui contra sua privatização por entender que é uma empresa que já contribuiu muito para nosso desenvolvimento e ainda tem muito a contribuir”, diz.

Otoni lidera a Frente Parlamentar em Defesa da CELG com a participação de parlamentares federais, estaduais e vereadores de todos os municípios goianos. Sendo assim um dos interlocutores com o Governo Federal mostrando as consequências da privatização.

Em setembro deste ano, o deputado participou de uma audiência com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, para relatar a atual realidade da companhia e  divulgou o ponto de vista da população que defende que a empresa continue sendo pública.

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Newsletter

Newsletter

Vídeos