Otoni participa de assinatura para maior obra de Anápolis

O Deputado Federal Rubens Otoni participou na manhã desta terça-feira, 22, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras de mobilidade urbana no município. Serão mais de R$74 milhões aplicados na construção de 47 quilômetros de corredores exclusivos para o transporte coletivo.

A empreiteira responsável já iniciou as intervenções para a implantação dos seis grandes corredores para o transporte público e a construção de dois vuadutos. “É um momento ímpar para a cidade. Já no próximo ano, vamos sentir os reflexos do grande investimento que estamos fazendo voltado para a qualidade de vida da população”, destacou o prefeito de Anápolis, João Gomes.

Já Rubens Otoni, aproveitou a oportunidade para parabenizar a administração petista da cidade. “Depois que o Partido dos Trabalhadores chegou à Prefeitura de nossa cidade, primeiro com o prefeito Antônio Roberto Gomide e agora com o companheiro João Gomes, foi o que fez a diferença no município. Anápolis está no caminho certo, com uma visão de administração planejada e responsável”, ressaltou.

O contrato assinado com a Caixa é fruto do programa Pró Transportes – PAC 2 – Mobilidade Médias Cidades do Governo federal, através do Ministério das Cidades. Devido à sua grandiosidade, o projeto será executado em etapas e a primeira delas será a construção dos dois primeiros corredores ao longo da Avenida Brasil em seu eixo Norte – Sul, que compreende, também, a construção dos dois grandes viadutos que vão ser instalados nos cruzamentos das avenidas Brasil e Goiás e Rua Barão do Rio Branco e também no cruzamento da Avenida Brasil como a Rua Amazílio Lino.

Outras autoridades também compareceram ao lançamento das obras como a primeira-dama Lucimar Gomes, o secretário de Estado, Vilmar Rocha, a superintendente de negócios da Caixa, Elma Aparecida Inácio, o presidente da Câmara de Vereadores, Lisieux Borges, acompanhado de uma comitiva de parlamentares, o supervisor geral da empresa executora das obras (Jofege), Ulisses Maranhão, o ex-prefeito Antônio Gomide, os secretários municipais de Obras, Leonardo Viana, e o diretor-geral da CMTT, Alex Martins, representantes de federação, prefeitos de municípios da região e diversas outras autoridades

Sobre as obras

Segundo o secretário municipal da Obras, Leonardo Viana, as construções dos dois corredores e dos dois viadutos na Avenida Brasil serão simultâneas. “Esta primeira etapa tem prazo de conclusão para até o final do primeiro semestre de 2016”, disse. Ele ainda exemplificou as demais etapas que compreendem a execução das obras de mobilidade em Anápolis. “A implantação dos demais corredores, ou seja, nas avenidas Pedro Ludovico, Presidente Kennedy, Fernando Costa, São Francisco e JK, também será iniciada nos próximos meses. Nossa previsão é que tudo fique pronto ainda em 2016”, destacou o secretário.

Interdições

O diretor-geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Alex Araújo comentou sobre uma das principais preocupações da população no período de execução das obras: as possíveis interdições. Ele afirma que todos podem ficar tranquilos, pois estas serão realizadas de forma parcial. “Não vamos bloquear o tráfego durante as obras. Na Avenida Brasil, por exemplo, a quantidade de faixas de rolamento nos permite realizar interdições simples que não inutilizará o uso desta importante via”, ressaltou.

 

Veja mais fotos aqui. 

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Newsletter

Newsletter

Vídeos