Deputado vistoria obras do Residencial São Cristovão

O Deputado Federal Rubens Otoni ao lado do prefeito de Anápolis, João Gomes, vistoriou na manhã desta terça-feira, 09, as obras do programa Minha Casa Minha Vida, o Residencial São Cristovão.  Cerca de 640 famílias anapolinas serão beneficiadas com as novas moradias.

Os apartamentos do Residencial São Cristovão, medem 42,57m² cada. As residências são distribuídas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, além de área de lazer para os moradores. Cada família irá pagar prestação mínima de R$ 25 e máxima de R$ 80, durante 10 anos. O local contará com toda infraestrutura necessária com ruas pavimentadas, meios-fios, calçadas, redes de energia, água tratada e esgoto.

Rubens Otoni ressalta que a parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal permite reduzir a demanda habitacional na cidade, tirando várias famílias do aluguel e proporcionando-lhes maior qualidade de vida.

A triagem e seleção das famílias são feitas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Prefeitura Municipal, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Além disso, são avaliadas prioridades no âmbito social como moradores de áreas de risco, viúvas com filhos e famílias que possuem pessoas com deficiência, entre outras situações que caracterizem vulnerabilidade.

Também participaram da vistoria o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Luiz Lacerda (PT), e os vereadores Eber Mamede (PT), Sargento Pereira (PSL), Pedro Mariano (PP), Pastor Wilmar Silvestre (PT), Paulo de Lima (PDT) e Jakson Charles (PSB). Ainda estive na vistoria o engenheiro da obra e o superintendente Regional Norte da Caixa Econômica Federal, Paulo Silva.

Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619

Compartilhe com amigos

Newsletter

Newsletter

Vídeos