Memoria e Historia Petista

Voltar
ATRIBUIÇÕES DA ASSESSORIA DE MEMÓRIA E HISTÓRIA
 

Serviços de Memória

1.1 planejamento, monitoramento e avaliação das atividades de gestão de memória material, abrangendo os acervos arquivísticos, bibliográficos e museológicos relativos às atividades desenvolvidas pelos escritórios políticos e gabinete do deputado Rubens Otoni, visando a preservação, recuperação e acesso às informações armazenadas de modo seguro, rápido e com qualidade...

1.2 realização de projetos técnicos especializados, incluindo a reunião e o tratamento técnico de acervos, com aplicação de metodologias adequadas para os diferentes tipos de documentos, visando à preservação da memória material, observando as metodologias adotadas pelo Partido dos Trabalhadores.

1.3 orientação técnica às equipes dos escritórios políticos e gabinete do deputado Rubens Otoni, para a execução adequada das atividades de gestão de acervos arquivísticos, bibliográficos e museológicos relativos às atividades desenvolvidas pelos escritórios políticos e gabinete do deputado Rubens Otoni.

1.4 orientar o desenvolvimento e/ou aquisição de recursos técnicos e da tecnologia da informação, para aplicação na gestão da memória material do deputado Rubens Otoni e do Partido dos Trabalhadores.

1.5 elaborar catálogos, coletâneas, bancos de dados e outros instrumentos técnicos para facilitação da busca e democratização do acesso à informação armazenada em meios materiais e informatizados...

1.6 participar com palestras, exposições e oficinas nas atividades de formação política e de intercâmbio de experiências em gestão de memória material de interesse dos escritórios políticos e gabinete do deputado Rubens Otoni e do Partido dos Trabalhadores.

Serviços de História

2.1 realização de pesquisas historiográficas, levantando subsídios para a elaboração de cronologias, rol de personagens e relatos sobre fatos que marcaram a trajetória política do deputado Rubens Otoni e do Partido dos Trabalhadores em Goiás.

2.2 realização de levantamentos de dados e informações, atendendo aos pesquisadores autorizados e às equipes dos escritórios políticos e gabinete do deputado Rubens Otoni e do Partido dos Trabalhadores, em função das suas atividades orgânicas.

2.3 elaboração de textos historiográficos para publicação em meios materiais e virtuais, visando a divulgação de informações sobre a trajetória política do deputado Rubens Otoni e do Partido dos Trabalhadores em Goiás.

2.4 organização de exposições de documentos e outros tipos de eventos adequados para a disseminação de informações sobre a trajetória política do deputado Rubens Otoni e do Partido dos Trabalhadores em Goiás...

2.5 participar com palestras, exposições e oficinas nas atividades de formação política e de intercâmbio de conhecimentos sobre a trajetória política do deputado Rubens Otoni e do Partido dos Trabalhadores em Goiás.

 


CADASTRE-SE E RECEBA NOSSO
INFORMATIVO EM SEU E-MAIL