Notícias

Voltar
18 de Abril de 2017

Câmara Municipal de Niquelândia aprovou moção de repúdio à PEC 287/16

O Deputado Federal Rubens Otoni visitou o município de Niquelândia, onde participou de uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência

A Câmara Municipal de Niquelândia aprovou uma Moção de Repúdio à tramitação de Proposta de Emenda à Constituição nº287/2016, que trata sobre a reforma da Previdência Social. A iniciativa foi do vereador Eduardo Salgado (PT) e foi entregue ao deputado federal Rubens Otoni. “Esta moção será enviada para a Comissão Especial que trata do assunto na Câmara dos Deputados e também para cada um dos deputados federais de Goiás”, disse Otoni.

Para os vereadores de Niquelândia a aprovação da PEC 287/2016 representa um retrocesso aos diretos dos trabalhadores. “A moção de repúdio tem por finalidade chamar a atenção para a afronta aos direitos dos trabalhadores urbanos e rurais que representam as novas regras para a aposentadoria. A aprovação desta PEC, nos termos que se apresenta, caracterizará um grande retrocesso aos direitos dos trabalhadores e penalizará, principalmente, a população mais pobre deste país”, explica um trecho do documento.

O deputado federal Rubens Otoni, acompanhando do vereador petista Eduardo Salgado, visitou o município de Niquelândia, na segunda-feira, 17 de abril. O parlamentar reuniu com o prefeito Valdeto Ferreira, com osvereadores Adelio Antônio e Jesus Ferreira e com presidente da Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT-Goiá), Mauro Rubem.

Ainda durante sua visita ao município de Niquelândia, o deputado concedeu entrevistas para três rádios locais. “Já neste ano, o nosso mandato já disponibilizou duas emendas para a cidade e vamos trabalhar ainda mais para o desenvolvimento do município”, reforçou.

Rubens Otoni também participou da Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência que foi realizada na Câmara Municipal. O evento que foi promovido pelo vereador Eduardo Salgado em parceria com a CUT-Goiás contou com a participação de mais de 130 pessoas. “Fizemos um debate junto à população sobre as propostas da Reforma Previdenciária apresentadas pelo governo federal. Os representantes de entidades e a população em geral manifestaram total repúdio à PEC 287”, afirmou o vereador.

“Agradeço a presença do deputado pela as informações e fazemos um convite para que todos se mobilizem de modo a impedirmos a aprovação deste pacote de maldades proposto pelo governo federal que tanto trará prejuízos aos trabalhadores”, ressaltou o vereador petista.

 

Comentários

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSO
INFORMATIVO EM SEU E-MAIL